A superesportiva Honda VFR 1200X Crosstourer
A VRF 1200X Crosstourer tem motor V4 de 1.236,7 cm3, com potência de 129,2 cv a 7.750 rpm, e torque de 12,8 kgf.m a 6.500 rpm.
Com sistema de transmissão eletrônica de dupla embreagem (DCT – Dual Clutch Transmission), a moto oferece condução por controle manual ou totalmente automático.
É equipada com um sistema de controle de tração que, aliado com os freios ABS, permitem uma pilotagem segura em qualquer terreno. O modelo é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que contribui para a redução do consumo de combustível em todas as situações de uso. Equipada com um conjunto de freios encontrados nos modelos superesportivos, a VFR 1200X Crosstourer dispõe de disco duplo de 310 mm na dianteira, e na traseira, disco simples de 276 mm.
Combinado com o sistema C-ABS, o conjunto garante equilíbrio de frenagem entre a dianteira e a traseira. Além disso, a moto tem sistema de um controle de tração que monitora a velocidade da roda traseira: se deslizar, a potência do motor é reduzida, mas mantém a tração. Em determinadas condições, o motociclista pode desativar a tecnologia. A Honda VFR 1200X Crosstourer é disponível nas cores branca perolizada e vermelha metálica e tem garantia de um ano.