Copa Bana Pneus: Valmor Emílio vai com novo acerto na Marcas “A”
Valmor Emílio teve muitos problemas técnicos na etapa passada, que começaram no sábado, durante a tomada de tempos, onde o piloto não conseguia um bom rendimento do carro, marcando apenas o oitavo tempo, em 1min42s003, ficando na sétima fila do grid de largada, na 13.ª posição. A equipe trocou de motor novamente e Valmor foi para a primeira bateria com a missão de recuperar posições e tentar “brigar” pelas primeiras posições. E não deu outra, depois de uma prova muito disputada, Valmor Emílio (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express), recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição da categoria Marcas “A”.
Após novos acertos feitos pela Finardi Competições, o curitibano Valmor Emílio foi para a segunda bateria querendo “brigar” pela vitória, mas não foi possível. Na quinta volta assumiu a terceira posição, mas na volta seguinte o motor do seu carro quebrou e o piloto abandonou a corrida. “Os problemas foram tantos, que estávamos na eminência de montar um novo carro para esta etapa. Porém, na revisão normal “pós” corrida, descobrimos o que fazia meu carro perder rendimento na reta e solucionamos o problema. Aproveitamos e fizemos um novo motor, desenvolvido no dinamômetro, que certamente me dará condições de “brigar” pela primeira vitória nesta temporada”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).
– Classificação –
Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012 na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol, com 98 pontos; 2.º) Gustavo Magnabosco, 77; 3.º) James Ramos, 70; 4.º) Felipe Lobo, 63; 5.º) Pierre Sabbagh, 60; 6.º) Sharbel Falcão El Hajjar, 55; 7.º) Marcel Rodrigues, 42; 8.º) Valmor Emilio Weiss e Marcos Ramos, 37; e em 9.º) Jorge Martelli, 32.