Copa Bana Pneus: Etapa foi ruim para Ivan e Paulo na Turismo 1.6
Os problemas de potência começaram no treino classificatório que definiu o grid de largada, onde Ivan da Silva e Paulo Camargo conquistaram apenas a 12.ª posição na Turismo 1.6, marcando o tempo de 1min45s634. O preparador Auri “Biscoito” fez algumas alterações e Ivan da Silva foi para a primeira bateria no sábado (23/6), em busca de recuperação, mas quando vinha brigando pela sexta posição, quebrou a embreagem do carro e Ivan teve que abandonar a corrida, com 10 voltas completadas, concluindo a prova na 16.ª posição.
No domingo (24/6), para a segunda corrida, com Paulo Camargo no comando do Gol n.º 100, o piloto largou do 16.º lugar do grid, ganhou algumas posições, mas na quarta volta, quando estava na 10.ª posição, teve que entrar nos boxes para acertar o cabo do acelerador que tinha escapado. Retornou à pista e deu mais seis voltas, quando estourou o motor do carro e abandonou a corrida. “Está nos faltando um pouco de sorte. Mas não desistimos ainda, vamos para a próxima etapa”, disse Ivan da Silva. “Fazer o que. As quebras também fazem parte das corridas. Vamos revisar totalmente o carro e nos preparar para a próxima etapa, mês que vem”, concluiu Paulo Camargo (Ribeira Diesel/Gallego Embreagens/Mecânica Amizade).
– Resultados –
Os resultados das duas baterias da categoria Turismo 1.6, da quarta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, foram os seguintes: 1.ª corrida: 1.º) Andrei Carta; 2.º) Geovane Ciesielski; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro; 4.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi; 5.º) Almir Morales/Wilson Lazzaris; e 6.º) Rafael Elias. 2.ª corrida: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro; 3.º) Stive Tokarski; 4.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi; 5.º) Geovane Ciesielski; e em 6.º) Almir Morales/Wilson Lazzaris. A quinta etapa está marcada para os dias 13, 14 e 15 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).