Bentley Continental GT Speed
As melhorias não ficaram só por conta do motor 6 litros W12, de 625 cv – 50 cv a mais em relação aos demais motores da gama atual. A Bentley também colocou um novo câmbio seqüencial de 8 velocidades com relações mais curtas. Essa modificação não deixa somente as trocas de marchas mais rápidas. De acordo com a montadora inglesa, ela melhorou em 12% as emissões de CO2.
O potente motor de 6.0 litros acoplado à caixa de câmbio de oito velocidades proporciona ao motorista condução mais esportiva com redução nos níveis de emissões e consumo. Seus 625 cv de potência atingidos a 6 000 rpm permite que o superesportivo britânico chegue a velocidade máxima de 329 km/h. De acordo com a montadora, o Bentley Continental GT Speed vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos.
Seu chassi também sofreu alterações, assim como o sistema de direção e suspensão, para ficarem mais leves. “O carro conta com rodas de liga leve de 21”, disponíveis em dois tipos de acabamentos, e calçados com pneus Pirelli PZero 275/35 ZR21de alta performance. A nova versão do esportivo coupé tem aspetos específicos de luxo alusivos a esta versão
De acordo com a Bentley, seu “coupé superesportivo” chega ao mercado europeu em outubro para fazer frente aos concorrentes BMW Serie 6 Coupé e do Mercedes-Benz CL. Para o Brasil não há previsão de chegada e comercialização.